PRESSUPOSTOS DO PROJECTO


A noção de que a promoção da Freguesia implica trabalhar de forma interactiva e integrada, as várias dimensões do desenvolvimento – Educação, Saúde, Ambiente, Requalificação Social, etc

A noção de que se impõe implicar, também de forma interactiva, os vários actores da comunidade – crianças, jovens, mulheres, adultos e idosos.

A noção de que o desenvolvimento também deve nascer, das próprias comunidades a quem cabe na verdade a gestão do seu presente e do seu futuro.

A noção de que se impõe um trabalho alargado de parceria apoiado, no forte e amplo leque de associações que proliferam na Freguesia.


… um projecto sempre em construção
.................................................................................




terça-feira, 25 de maio de 2010

II Gala Pequenos Cantores

No dia 29 de Maio, pelas 10,30horas, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, a II Gala dos Pequenos Cantores vai consistir num espectáculo cheio de cor e alegria, numa apresentação pública de grupos corais e instrumentais constituídos por alunos do Ensino Básico do 1º Ciclo do Agrupamento Vertical de Escolas Mouzinho de Silveira – Baixa da Banheira.



Este encontro de pequenos grupos corais é uma iniciativa que partiu da Associação de Moradores da Zona Norte da Baixa da Banheira, e com o surgimento do grupo de trabalho PIBB ( Projecto Integrado da Baixa da Banheira) veio juntar a esta iniciativa alguns parceiros que permitem a realização do evento, além de lhe dar a evidência e projecção que realmente ele merece.

Sob a Coordenação do professor Helder Munhão os professores de Música das A.E.C. do Agrupamento Vertical de Escolas “Mouzinho da Silveira” elaboraram algumas apresentações musicais e artísticas com os seus alunos.

O trabalho musical será o trabalho realizado ao longo do ano, para assim dar uma dimensão real aos encarregados de educação e comunidade escolar, do quotidiano escolar vivenciado pelos cerca de 180 alunos envolvidos nas aulas de música.

Participam as seguintes escolas:
• Escola EB1/JI Baixa da Banheira nº1
• Escola EB1/JI Baixa da Banheira nº2
• Escola EB1/JI Baixa da Banheira nº3
• Escola EB1/JI Baixa da Banheira nº6

Para além do PIBB, esta iniciativa conta ainda com a participação do Agrupamento Vertical de Escolas Mouzinho da Silveira e Coordenação das AEC da área musical – Agrupamento Vertical de Escolas Mouzinho da Silveira

1 comentário:

  1. An interesting discussion is worth comment. There’s no doubt that that you should write more on this topic, it may not be a taboo matter but generally people do not speak about these subjects. To the next! Cheers!!

    - hire taxi in ahmedabad | ahmedabad taxi hire | taxi on rent in ahmedabad

    ResponderEliminar