PRESSUPOSTOS DO PROJECTO


A noção de que a promoção da Freguesia implica trabalhar de forma interactiva e integrada, as várias dimensões do desenvolvimento – Educação, Saúde, Ambiente, Requalificação Social, etc

A noção de que se impõe implicar, também de forma interactiva, os vários actores da comunidade – crianças, jovens, mulheres, adultos e idosos.

A noção de que o desenvolvimento também deve nascer, das próprias comunidades a quem cabe na verdade a gestão do seu presente e do seu futuro.

A noção de que se impõe um trabalho alargado de parceria apoiado, no forte e amplo leque de associações que proliferam na Freguesia.


… um projecto sempre em construção
.................................................................................




sexta-feira, 20 de março de 2009

A nossa Terra...A nossa Gente

Do Longe Fazer Perto

20 Março 2009-03-20 EB1 nº1 da Baixa da Banheira

A Nossa Terra… a Nossa Gente, actividade no âmbito do Projecto DLFP - Do Longe Fazer Perto, cruzando a sua acção com a acção do Projecto Integrado da Baixa da Banheira, cujo objectivo é a promoção e valorização da comunidade através dos seus recursos endógenos.

O Projecto tem como grande objectivo a interacção entre: escola, professores, alunos, pais, familiares, autarquias e comunidade em geral, trabalhando as suas dinâmicas em dois eixos:
 Entre professores/alunos de diferentes localidades, onde os professores reflectem conjuntamente a sua prática, partilhando experiências enriquecedoras para o grupo.
 Entre escola e comunidade local promovendo acções dentro ou fora da mesma que remetam para a importância das famílias no acompanhamento educativo dos seus familiares e a valorização da sua comunidade, reflectida nas pessoas da sua terra.


Esta actividade tem por propósito a interacção entre a escola e a comunidade valorizado as suas Gentes.


1º Abertura da exposição
2º Explicitação da mesma
3º Momento de poesia popular
4º Lanche convívio


A escola EB1 nº1, enquanto anfitriã recebe:

9H30 - 10H30
Pais, familiares e alunos da Profª Dídia Lourenço

11H00 – 12H00
Pais, familiares e alunos da Profª Lara Paisana

13H30 – 14H30
Pais, familiares e alunos da Profª Ana Fernandes


Apoios:

Instituto das Comunidades Educativas; Plano Nacional de Leitura; Câmara Municipal da Moita; Proj. EntreNós e Proj. Integrado da Baixa da Banheira

Sem comentários:

Enviar um comentário