PRESSUPOSTOS DO PROJECTO


A noção de que a promoção da Freguesia implica trabalhar de forma interactiva e integrada, as várias dimensões do desenvolvimento – Educação, Saúde, Ambiente, Requalificação Social, etc

A noção de que se impõe implicar, também de forma interactiva, os vários actores da comunidade – crianças, jovens, mulheres, adultos e idosos.

A noção de que o desenvolvimento também deve nascer, das próprias comunidades a quem cabe na verdade a gestão do seu presente e do seu futuro.

A noção de que se impõe um trabalho alargado de parceria apoiado, no forte e amplo leque de associações que proliferam na Freguesia.


… um projecto sempre em construção
.................................................................................




quarta-feira, 29 de abril de 2009

“1ª Gala de Pequenos Cantores”


Este evento adquire a importância relevante no aspecto artístico e educativo que o Projecto Educativo e Artístico E.B.1 proposto pela Associação de Moradores da Zona Norte da Baixa da Banheira objectivou para o mesmo.

Sob a Coordenação do professor Helder Munhão os professores de Música das A.E.C. do Agrupamento Vertical de Escolas “Mouzinho da Silveira” elaboraram algumas apresentações musicais e artísticas com os seus alunos.

O trabalho musical será o trabalho realizado ao longo do ano, para assim dar uma dimensão real aos encarregados de educação e comunidade escolar, do quotidiano escolar vivenciado pelos alunos durante as aulas de música.

As apresentações serão instrumentais ou então suportadas por música sob formato áudio (CD).

Os professores de música agruparão os alunos de forma a não excederem 3 grupos nas apresentações. Espera-se que 2 horas e meia de espectáculo sejam suficientes para que todos os alunos envolvidos possam participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário