PRESSUPOSTOS DO PROJECTO


A noção de que a promoção da Freguesia implica trabalhar de forma interactiva e integrada, as várias dimensões do desenvolvimento – Educação, Saúde, Ambiente, Requalificação Social, etc

A noção de que se impõe implicar, também de forma interactiva, os vários actores da comunidade – crianças, jovens, mulheres, adultos e idosos.

A noção de que o desenvolvimento também deve nascer, das próprias comunidades a quem cabe na verdade a gestão do seu presente e do seu futuro.

A noção de que se impõe um trabalho alargado de parceria apoiado, no forte e amplo leque de associações que proliferam na Freguesia.


… um projecto sempre em construção
.................................................................................




terça-feira, 7 de abril de 2009

Projecto Artístico e Educativo

No âmbito do Projecto Integrado da Baixa da Banheira e na sequência da proposta apresentada às associações que fazem apoio educativo aos filhos dos sócios, surge amanhã, 8/Abri/09, o primeiro momento de socialização e interacção entre associações e respectivas crianças.

Das associações envolvidas na acção, foi a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra a primeira a ver o seu trabalho viabilizado tendo as crianças ensaiado uma peça já bem conhecida de todos, “A CAROCHINHA” que irá apresentar no Ginásio Atlético Clube, Associação anfitriã, que não se limitou a abrir as suas portas a outra associação mas a todos os familiares e comunidade em geral que queira assistir ao espectáculo que este ‘pequeno exercito de faz de conta’ se propôs apresentar.

A importância de momentos como estes é importante na vida das crianças. E tanto as crianças Baixa da Serra como as do Ginásio que as irão receber, lembrarão este momento, esperamos nós, como um acontecimento feliz nas suas vidas.

Em fase ainda menos avançada, embora algumas com o trabalho mais adiantado que outras, encontram-se as restantes associações, também estas com o objectivo de interagir, socializarem e conceber momentos de felicidades nas crianças que apoia, assim como dos seus familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário